O PODER DE APRENDER

Personalize o plano de estudos dos seus filhos com a Geekie. A Geekie, em parceria com o Colégio Avicena, é uma plataforma digital de ensino que funciona como um reforço para o ensino médio, onde seus filhos podem pequisar, aprender e até realizar provas para saber o quanto estão preparados para os futuros exames como o Enem, ingresso nas universidades, faculdades, etc.

Vídeo 1: Claudio Sassaki, um dos fundadores explica o que é a Geekie

Vídeo 2: Como funciona a tecnologia da GEEKIE

Vídeo 3: GEEKIE, a escola do futuro

VENHA EXERCITAR O SEU CÉREBRO NESTA AULA SUPER DIVERTIDA!

O Super Cérebro é um método inovador de desenvolvimento cognitivo e social que combina o ensino do Soroban (Ábaco Japonês) com apostilas didáticas, Jogos de Tabuleiro Importados e Jogos Manuais.

Com essas ferramentas, o aluno desenvolve de maneira lúdica e eficaz competências como:

Habilidades Cognitivas:

Raciocínio lógico, cálculo mental, memória e concentração.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES PROCURE A SECRETARIA

Habilidades Sociais:

Liderança estratégica, sociabilidade e cooperativismo.

3ª COPA

METROPOLITANA

DE FUTEBOL

SOCIETY

O maior campeonato intercolegial de São Paulo, a Copa Metropolitana de Futebol Society, chega a sua terceira edição com muitos prêmios incríveis e novidades na Arena Nacional Fut7, na Barra Funda - São Paulo. Assim como na edição anterior, serão 128 times convidados pela Metropolitana FM e mais de 1000 jogadores de diversas escolas de São Paulo.

As principais mudanças dessa edição foram os prêmios que ficaram ainda melhores, além de troféus para os melhores jogadores e destaques de cada partida. É claro que como convidado, o Colégio Avicena que participou da primeira edição não ficaria fora desta!

Para mais informações, clique aqui.

ACONTECEU

NO AVICENA

O 1º semestre foi marcado por diversas atividades realizadas no colégio pelas turmas da Educação Infantil, dos Ensinos Fundamentais I e II e pelo Ensino Médio. Nossos profissionais de ensino criaram arquivos PDF, separados por turmas, contendo diversas dessas atividades e que podem ser visualizados em nosso site, apenas clicando na turma desejada nos botões abaixo para abrir cada arquivo.

• Educação Infantil

• Fundamental I

• Fundamental II

• Ensino Médio

Todos os meses o jornal São Paulo Zona Sul, em parceria com o Colégio Avicena escreve em uma de suas páginas uma matéria diferente a respeito de atualidades no ensino. Procure acompanhar porque as matérias são interessantíssimas.

Abaixo você poderá visualizar a reportagem em arquivo PDF clicando sobre o botão a respeito da matéria escolhida:

• Estudo do meio: Alunos descobrem a natureza

• Em show de talentos, criatividade é ponto alto

• Escola ensina consumo consciente a crianças

• Passeios ampliam aprendizado obtido em sala de aula

• Venha exercitar o seu cérebro com o SUPER CÉREBRO

• Com projetos, alunos aprendem conceitos de física na prática

• Estudantes aprendem diferentes gêneros textuais

• Colégio Avicena ensina aos alunos a importância da troca

• Educação Infantil no Avicena estimula cuidados e autonomia

• Na volta às aulas, alunos do Avicena usam material dourado

• Dia das Mães

Colégio Avicena 2017 - Todos os direitos reservados

É expressamente proibida a cópia ou reprodução deste

Criado e desenvolvido por:

GOSTOU DESTE SITE? CLIQUE AQUI!

Colégio Avicena

Rua Dona Cesária Fagundes, 60 - Saúde